Imersão É A Chave para Você Falar Inglês

Falar Inglês aparentemente é uma língua difícil de aprender. Muitas pessoas que tentam aprender Inglês acham as regras gramaticais difíceis e um pouco complicadas de serem compreendidas.

É muito comum achar que tem conhecimento suficiente para falar bem a língua e você acaba se deparando com alguém te corrigindo porque existe uma exceção à regra gramatical.

Acrescente a isso o fato de que as pessoas raramente falam Inglês corretamente (inclusive nativos), e você está diante de um cenário extremamente desafiador.

Contudo, para você não desanimar mesmo antes de começar, quero te dizer que existe uma esperança para todos que desejam ardentemente Falar Inglês: a imersão.

Não há como negar, a imersão é a melhor maneira de você aprender Inglês de forma rápida e objetiva.

Você pode se matricular na melhor escola de Inglês online, fazer cada exercício do seu livro e saber tudo sobre a gramática Inglesa, mas você não será capaz de falar bem, a menos que você se cerque da língua.

 

COMO FALAR INGLÊS – DICAS SIMPLES

 

CERQUE-SE DE FALANTES DE INGLÊS

Mesmo que você esteja tentando aprender Inglês online, você precisa se cercar de pessoas que não só falam Inglês, mas também falam Inglês bem.

Se você conhece pessoas que vivem perto de você que são falantes nativos de inglês, passe algum tempo com eles e peça-lhes para falar Inglês com você. Diga que está estudando Inglês e certamente eles vão te ajudar.

Se isso não for possível, use seu curso de Inglês online como um lugar para conhecer falantes de inglês.

Outra opção é ouvir gravações de pessoas que falam Inglês, tentar ler em Inglês, assistir às suas séries favoritas em Inglês, ver vídeos em Inglês. Enfim, colocar a Língua Inglesa como parte integrante da sua vida.

Isso irá ajudá-lo a aprender naturalmente não só a gramática, mas também a pronúncia correta.

Imersão É A Chave para Você Falar Inglês
 

APRENDA UMA VARIEDADE DE PALAVRAS

Se você quiser ser fluente em Inglês ou falar como um nativo, você precisa aprender a se comunicar usando uma variedade de palavras e estruturas.

Quanto mais limitado seu vocabulário for, mais seu Inglês vai soar como o de um estrangeiro que não tem muita confiança ao falar.

Não se concentre somente no vocabulário tradicional encontrado em suas aulas de inglês, mas também aprenda a estrutura utilizada pelos falantes nativos, aprenda a forma como eles se expressam, como usam gírias, etc.

Como você quer aprender a língua, seu foco não deve ser somente nas palavras soltas e seus significados, mas na forma como as palavras se reúnem para formar frases.

Por exemplo, a palavra “kick” pode significar muitas coisas diferentes, dependendo de como ela é usada em uma frase. Quando você diz: “He kicked the ball” (Ele chutou a bola), você está usando a palavra como um verbo que significa “golpear a bola com o pé”.

Por outro lado, você poderia dizer: “I get a kick out of that TV show” (Eu recebo um chute para fora dessa série de TV).

Agora o significado de “kick” da segunda frase é totalmente diferente do da primeira.

Por isso, é fundamental que você aprenda não somente o que significa cada palavra, mas também o uso aplicado a um contexto.

 

COMECE A PENSAR EM INGLÊS

Pensar em uma língua é uma das formas de realmente aprender um idioma.

Quando você começar a pensar em Inglês, você vai perceber uma verdadeira compreensão da língua.

Se você tem que traduzir mentalmente para o Português cada frase que você ouve em Inglês ou se você pensa em Português primeiro para depois falar em Inglês, você sempre achará que é impossível realmente falar inglês de forma natural.

A dica é comece a pensar em Inglês e deixe as coisas fluírem naturalmente. Você vai ver como seu Inglês irá melhorar.

 

DEDIQUE TEMPO SUFICIENTE PARA IMERSÃO

Quanto mais tempo você pude se dedicar à imersão em Inglês, seja passando tempo com falantes nativos, ouvindo gravações em Inglês, lendo sobre os assuntos de que você mais gosta, mais rápido você vai conseguir aprender.

Em cada chance que tiver, é fundamental interagir com o idioma. Se você está na Internet, pesquise sites com aulas ou dicas de Inglês (Como o Inglês em Foco, por exemplo :)). Você deve focar em aprender Inglês de verdade e isso só acontece se você passar tempo de qualidade com a língua que deseja aprender.

Pense nisso!

 

QUER MAIS DICAS DE INGLÊS? ACOMPANHE O INGLÊS EM FOCO NO FACEBOOK!

Aprenda Inglês de Forma Simples e Prática. Sem Enrolação!

privacidadeRespeito sua privacidade. Nada de Spam

1 Comentário to "Imersão É A Chave para Você Falar Inglês"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *