Evite as Distrações ao Estudar Inglês

Acredito que falar inglês é o sonho da maioria dos brasileiros. Contudo, para alcançar a tão desejada fluência, precisamos – antes de tudo – ter uma metodologia adequada de estudos e tempo suficiente para nos dedicar a isso.

Neste ponto, muitos acabam se perdendo, pois as distrações do dia a dia acabam “jogando contra” e atrapalhando nosso objetivo principal que é aprender inglês. Neste artigo, vou falar sobre algumas distrações que devem ser eliminadas da sua vida se você deseja falar inglês nos próximos meses.

 

EVITE AS DISTRAÇÕES AO ESTUDAR INGLÊS

 

AMBIENTE

Minha sugestão é que você organize um pequeno santuário acadêmico. Isso mesmo. Aquele lugarzinho que já está preparado para o estudo. Você se senta e pronto! Deixe tudo à mão: lápis, borracha, caneta, caderno, dicionário, MP3, etc. Organize este ambiente de forma que você não precise se levantar para nada. Esqueça algo do tipo “Ih! Meu caderno não está aqui, vou lá pegar”.

Quando você se levanta para pegá-lo, acaba se distraindo e, até voltar ao “clima de estudo”, já perdeu um tempo precioso.

 

DESLIGUE TUDO

Uma das maiores distrações da atualidade, na minha opinião, é o Facebook. Há pessoas que estudam com o site aberto. Isso significa que sempre que há uma atualização na página, você acaba se distraindo e interrompendo os estudos.

Minha sugestão é a seguinte: quando for estudar inglês, desligue tudo que vá te distrair: telefone, Ipad, celular, skype, MSN, etc. Saiba que é necessário concentração total no momento que você reservou para estudar.

Não se esqueça de que as distrações não são coisas com as quais você aprende a lidar. Pelo contrário, são coisas que você deve eliminar para alcançar seus objetivos.

 

O QUE TE DISTRAI NA HORA DE APRENDER INGLÊS? DEIXE UM COMENTÁRIO!

 

 

Aprenda Inglês de Forma Simples e Prática. Sem Enrolação!

privacidadeRespeito sua privacidade. Nada de Spam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *