05 Dicas Matadoras Para Você Aprender a Falar Inglês

Aprender a falar Inglês pode soar como uma tarefa muito difícil se você não tem acesso a um método que realmente funcione.

Para os falantes não-nativos, aprender qualquer língua pode ser algo assustador e intimidante. No entanto, se você for capaz de encontrar métodos divertidos e agradáveis de não somente aprender Inglês, mas também falar Inglês, a experiência será muito mais gratificante.

Por isso, o objetivo do artigo de hoje é te dar algumas dicas para te ajudar ao longo dessa jornada.


 

05 DICAS MATADORAS PARA VOCÊ APRENDER A FALAR INGLÊS

05 Dicas Matadoras Para Você Aprender a Falar Inglês

 

#1 QUAL É A SUA MOTIVAÇÃO?

Por que você quer aprender Inglês? Se você não puder responder a essa pergunta, aprender a falar Inglês pode ser um desperdício de tempo para você. 

Por isso, descubra o qual é a sua motivação. Ela é a chave para seu sucesso na aprendizagem de um idioma. Pare alguns minutos agora e pense em perguntas do tipo:

 

Você quer aprender Inglês, porque

  • quer trabalhar em um país diferente? 
  • quer ir melhor na escola? 
  • quer aumentar as suas chances de conseguir uma promoção no trabalho? 
  • quer viajar e conhecer o mundo?
  • quer se comunicar tranquilamente com nativos?
  • quer fazer algum teste de proficiência?
  • quer trabalhar em grandes empresas como Google ou Facebook?

 
Certamente, identificar a sua motivação vai te dar coragem para se manter focado e vai te ajudar a atravessar os tempos difíceis neste processo de aprendizagem.
 

#2 USE MÉTODOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM

Talvez, ler um livro com um vocabulário muito difícil, estudar dezenas de regras gramaticais pode ser chato e frustrante quando queremos aprender uma nova língua.

Por isso, é extremamente importante que você utilize outros recursos para aprender a falar Inglês de forma efetiva e prática.

 

EXEMPLOS:

  • Se você gosta de videogames, experimente utilizar os jogos para aprender vocabulário.
  • Se gosta de revista em quadrinhos, por que não utilizá-la para aprimorar e aumentar seu acervo de palavras?

Aprender a Falar Inglês precisa ser uma atividade divertida, prazerosa e pode ser feita utilizando as coisas que você mais gosta no seu dia a dia.

  • Se gosta de cozinhar, considere assistir a alguns programas de culinária em Inglês para melhorar sua habilidade de listenning.
  • Se gosta de tecnologia, assine blogs em Inglês e comece a visitá-los todos os dias para aprender algo novo.

 

 

#3 FAÇA AMIZADE COM FALANTES NATIVOS DE INGLÊS

Ter amigos que são falantes da Língua Inglesa pode te ajudar a aprender a Falar Inglês muito mais rápido. 

Quando você estiver com falantes nativos, aproveite para treinar sua pronúncia. Fale e perceba se você está sendo compreendido com facilidade. Caso não esteja sendo compreendido, peça ao falante nativo para pronunciar aquela frase, palavra ou expressão.

Praticar a fala vai te deixar mais confiante para falar Inglês sem timidez.

Aprender a Falar Inglês em uma atmosfera amigável vai te deixar mais confortável e as palavras vão sair naturalmente, sem muita dificuldade ou interrupções.

 

#4 AUMENTE A EXPOSIÇÃO AO INGLÊS

Sempre procure maneiras de se expor ainda mais à língua. Assista a filmes em inglês, ouça rádio em Inglês, assista aos seriados de que você mais gosta em Inglês, etc.

Você pode optar por colocar as legendas em Inglês e tentar entender o que está sendo dito. No início, vai parecer estranho e é provável que você não entenda muita coisa, mas continue firme que – aos poucos – você vai conseguir aprender.

Outra dica é ouvir músicas em Inglês e ter tempo para ler jornais no idioma Inglês. 

Tudo isso combinado realmente vai turbinar sua experiência de aprendizagem de uma maneira divertida.

 

#5 RECOMPENSE A SI MESMO

Estabeleça metas e se recompense cada vez que seu objetivo for alcançado. Lembre-se: é importante que você não se esforce demais ou você pode acabar desanimando quando seus objetivos não acontecerem tão rapidamente como você gostaria. 

Recompense-se por cada pequena vitória e você vai se sentir cada vez mais motivado para aprender a Falar Inglês. Comemore cada realização e marco, por exemplo, com a sua refeição favorita, indo ao cinema, tendo um dia de folga ou passando um tempo com seus amigos. 

Aprender a Falar Inglês pode ser difícil, mas não significa que você não pode se divertir enquanto você está fazendo isso.

 

QUER COMPARTILHAR AS SUAS DICAS PARA APRENDER INGLÊS? DEIXE UM COMENTÁRIO 🙂

 

Aprenda Inglês de Forma Simples e Prática. Sem Enrolação!

privacidadeRespeito sua privacidade. Nada de Spam

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *